terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Terca-feira: Santiago - Day 1 e 2

To soziiiiinho!!!

Que merda..

Hoje nos separamos. Leo, Hra, Marcao e Daniel foram pro peru que tanto os fascina. Eu fico em Santiago. Todos retornaremos no mesmo dia: 15-fev.

Bom, onde paramos...

Final do Day 1 em Santiago.

Comemos no Mercado Central num restaurante chamado Augusto. O Mercado dista uns 15 quarteiroes do hostel, entao fomos a pé mesmo. De lá, fomos à Plaza de Armas. Fomos zoados por um piadista de rua que tinha atraido nossa curiosidade pelo numero de pessoas ao seu redor: umas 70. O peor de tudo é que nem entendiamos o que o filha da mae dizia!!

Bom, de lá pegamos o metro em direcao ao tal Parque Arauco, que era aquele shopping que procurávamos que supostamente teria precos excelentes em roupas de marca e outros itens. Supostamente. Depois de pegar o metro até a ultima estacao, andarmos que nem loucos numa avenida infinita, chegamos ao tal xópis.

Tinha um boulevard bem estiloso na frente, Fridays, Starbucks, etc. Mas NADA de pre´cos bons... Havia cruzado a porcaria de Santiago pra NADA.

Enfim, conhecemos o tal shopping. Fizemos bom uso dos banheiros, bem melhores que os do nosso hostel.

=D

Depois nossa podridao pediu por um táxi. Convencemos um lá a levar os 5. Acabamos gastando um pouco mais que gastamos de metro, mas nada de relevante em nosso budget. Deu uns 3 reais pra cada um.

Chegando ao hostel, nos pusemos a postar. Marcao, Daniel e Hra tentavam passar as fotos pro pc, mas a ratuera nao ajudava. Acabamos conhecendo mais uns brasileiros aqui no hostel, uma filha e uma mae, que rodariam a Am.Sul de onibus, e uma outra menina, que voltaria ao Brasil no dia seguinte pela manha.

Nao tendo ainda jantado, decidimos sair e procurar algum lugar perto pra comer. O bairro aqui se chama Bellavista, assim como o hostel. É o bairro boemio de Santiago, com bares, bons restaurantes e alguns teatros tb. Paramos num qualquer e comemos mal, pra variar.

Voltamos pro hostel e, conversa vai, conversa vem, fomos dormir umas 4. O problema: teriamos que fazer checkout do hostel no dia seguinte, alem de termos uma reserva para o "tur" na Concha y Toro as 11:30.

Pulamos da cama as 8:00. Banhos. Café meia-boca. Checkout. Conseguimos sair soh as 10:30. Como a Concha y Toro é do outro lado de Sntiago, decidimos novamente nos valer dos servicos de um taxista.

Valeu, e muito!

Chegamos 5 minutos antes de comecar o nosso tour. Todos adoramos! O tour incluia visita as vinhas, aos barris de envelhecimento, a casa de Don Melchor de Concha y Toro, o fundador, terminando com o Casillero del Diablo. Também pudemos degustar um Trio branco 2007 e um Marques de CAsa Concha Cabernet Sauvignon 2007 tb. Alguns gostaram de um, outros de outro. Depois, ainda dentro da vinícola, decidimos fazer uma degustacao a parte de queijos, juntamente com um Terrunyo Carmenere 2006, na minha opiniao o melhor. Melhor ainda porque foram 5 tacas de cortesia! Fomos entao as compras... Voltamos ao todo com umas 10 garrafas!

Voltamos de metro, almocamos num McDonalds, e chegamos no hostel. Refizeram os viajantes as bagagens, desta vez acomodando todas as compras, e aguardaram a van que os levaria ao aeroporto chegar.

Agora estou no hostel. Eles devem estar embarcando agora. Marcones parece que teve algum problema com seu bilhete, entao ainda estou em standby pra ver que destino terá. Esperemos....


...


POTESGRILA, ficou grande o post.. Até a próxima rapazeada! MAndem as notícias de Machu Picchu que mando o que de interessante fizer cá no Chile.

Bracos e até mais ver!



PS: AMO MUITO ESSA MENINA EVELYN!!

4 comentários:

  1. manja pouco de vinho esse Deh! tah bom, tah bom, eu vou pro Chile!

    ResponderExcluir
  2. André, gostei da descrição dos vinhos.Vc parece que entende do assunto, ou enrola bem.....

    ResponderExcluir
  3. quem ve pensa q o vc é algum somelier (acho q é assim q se escreve)

    mudando de assunto... ainda bem q existe mc donald´s no mundo inteiro neh? pelo menos assim vcs podem comer um pouco melhor, ou pelo menos comer algo q vcs ja sabem q gosto tem neh? hehe

    vc vai ficar aih ate eles voltarem do peru?

    bjinhus
    =p
    sílvia

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, era soh repeteco do que haviamos acabado de ouvir.. Se pareceu conhecimento, entao D. Neiva tem razao, é enrolation! ahAUHauh

    Pois é, Silvia, fico até dia 15 aqui.

    Como comprei minha passagem Sao Paulo-Santiago avulsa, decidi comprar a volta para o dia 15 também, para que eu tentasse achar um preco bom para a outra perna (Santiago-Cuzco).

    Como podemos ver, nao achei preco interessante, entao fico aqui mesmo.

    Na verdade chegaremos no mesmo dia no BraZil, mas nao vamos nos encontrar. Eu saio de Santiago, enquanto eles voltarao direto do Peru.

    Beijos e abracos a todos!

    ResponderExcluir