terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

VOLTEI DEDEEEEEEEEEEEEEE...

Fala pessoal,
Bom, como vcs podem perceber nao ha muito posts meus por aqui... nao eh que eu nao goste de escrever ou coisa e tal... o fato eh que passo bastante tempo fora do Hostel, tipo curtindo o CHIIIIILE, enquanto os outros ficam enterrados no PC (brincadeira...) ...eh nada... a veradde eh que quando vou postar... alguem ja postou =(. uaheuaehu!
MAS desta vez nao poderia deixar de contar sobre o fato que O MUNDO ja sabe... ESTOU NO CHILE... ainda... pois deveria estar em LIMA... pois eh... todo mundo falou mas nao conseguiu explicar o ocorrido... entao vou aproveitar que o Daniel esta no aeroporto e nao vai poder postar tao cedo para EU contar como tudo se sucedeu...
Chegamos no aeroporto com as malas 3 kg mais pesadas devido aos souvenirs que compramos em Concha y Toro. Nao tivemos duvida: PROTECT BAG nas malas! Logico... tem vinho... kit de utensilios para vinho, taca para beber vinho... saca rolha para vinho... enfim tudo de VINHO... nao podiamos arriscar ter alguma coisa faltando ou quebrada....

Seguimos para fazer Check in...
Primeiro susto: 'Marcao, cade aquele papelzinho que vc escreveu quando chegamos aki no chile. o papelzinho da imigracao?'

EU: que papel?
puff... Foi soh um susto tava guardado com outros documentos! ACREDITA MAE??? Tava GUARDADINHO!

Segundo Susto: tentamos emitir os bilhetes... todos deram certo.. menos o meu... mesmo assim entramos para a fila do check in....
A mocinha (bem simpatica por sinal), tb nao conseguiu localizar meu bilhete...
fomos encaminhados para um outro balcao e so entao localizaram meu bilhete!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!... ... ... CANCELADO!!!
???????????????
NAO ACREDITO!! 'Como assim??' , perguntamos.
CAncelado Senor, foi a resposta... sem motivo... sem explicacoes.. simplesmente cancelado!
Olhamos no relogio 19:30... vamos ligar pra DECOLAR (agencia onde compramos as passagens)! Eles funcionam ateh as 20:00hs. Eis que Herrera diz: Mas no Brasil eh 1 hora de difrerenca... lah ja sao 20:30... aff... desencana...LIGA PRA TAM entao!

Ligamos pra TAM... nada de resolver... MEIA HORA e nada... e eles(Herrera Leo e Daniel) ja precisavam embarcar... e EU ficando desesperado ja.. F%$#@%!!

... bom nao ia dar pra resolver nada dali.... eles nao poderiam perder o VOUO

Marcao.... Papel e caneta... anota nome e endereco do hostel em Cuzco... diz ADIOS MUCHACHOS... malinha na mao... e... .... ...BANHEIRO!!! Tava muito apertado!

A mala com aquele plastico em volta... nao tinha como carrregar nas costas e nao podia entar com o carrinho de mao dentro do banheiro... levei aquele peso de mala no braco.. o peor eh o tamanho e nao tinha onde segurar... entrei no banheiro ... fiz xixi (UFA!!)... e fui tirar o plastico da mala... ENTENDI porque chamam de PROTECT BAG... puta baguio DIFICIL de arrancar!!! Ateh SUEI!!!
Sai do banheiro e agora podendo raciocinar melhor pensei: E AGORA JOSE??
Bom... pra quem tah querendo morar fora ja tava sendo um estagiozinho... Sozinho tudo eh diferente... tudo eh novo, parecia um outro lugar... meio assustador.... olhei pra fora, escurecendo... nao ia de onibus nem a pau!!
Fui pegar uma Van de volta para o hostel Dedeh ja estava me esperando. 5.200 pesos chilenos... aprox 20 conto!... chorei chorei... hablando um bom prtunhol... expliquei minha situacao... consegiui por 4.800... pra me deixar na porta do hostel.
A caminho do hostel, vim trocando ideia com um Austriaco que estivera em Machu Picchu. puff... justamente onde... cara simpatico... BEM branco... aueaeeahe!

Cheguei ao hostel Andre a porta ao telefone com a namorada ja explicando a situacao... (nao sei mas percebi um sorriso dele ao me ver! acho que tava com saudades!)

Agora resolver os problemas... mas antes um lanchinho... tava tudo fechado... fomos a um mercado nao muito perto, por umas ruas bem macabras do tipo 'aqui eu nao passava sozinho'... compramos ovos... MIOJO... e uma sopa Maggi... achamos que a tiazinha do lugar enfiou a faca na gente, mas era ''o preco da urgencia'' (frase famosa usada por todos nos quando decidimos pegar taxis porque estamos cansados, pagar mais caro por uma refeicao decente ou comprar um beijamim por 800 pesos (3,20 reais) e descobrir logo na barraquinha ao lado que o mesmo poderia ser adquirido por miseros 200 pesos (0,80 centavos) auehua!

Agora estou aqui SANTIAGO...
a DECOLAR soh comeca a funcionar as 8 da manha, mas ja achamos o endereco da mesma aqui no chile... eh perrto... vamos tentar resolver as coisas por telefone...se nao der... vamos ateh la.
Bom acho que eh ''soh''... espero estar em CUzco o mais rapido possivel!
beijos e abracos
MArKao, deixado para tras....

5 comentários:

  1. sooooooooooooorry markao!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Marcon!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deixado para trás! Mas tudo vai se resolver logo, vc vai ver. É mesmo só um estágio para quem quer mesmo morar fora...

    Bjs

    Vânia.

    ResponderExcluir
  3. Certamente você descobriu que quando estamos no exterior, sentimo-nos "um peixe fora d'água", mas faz parte da viagem e da aventura.

    Ficaremos orando para que você embarque hoje a noite e amanhã esteja com o pessoal em Cusco. Acho que te esperarão de braços abertos, por isso recomende que usem o desodorante.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Porque será que não consigo ficar surpreso???

    RRRssss.

    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  5. caraca marcão... q zica hein? tinha q ser com vc....

    mas pode ter ctz q essa parte da aventura eles (leo, dani e herrera) não vão ter e vc vai poder dizer q ta mais experiente! hehe

    bom, o jeito então é esperar neh? mas tenho ctz d q td vai se resolver amanha de manha.

    mas msm q alguem ja tenha postado , posta tb pra gnt poder acompanhar a viagem de vcs de um outro ponto de vista.... hehe

    bjinhus e boa sorte amanha de manha!

    bjinhus
    =p
    sílvia

    ResponderExcluir