quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dia de passeio no Peru (ou "Herúúú" no dialeto Marconiano)

O dia de hoje comecou meio na surpresa, ja que fomos deitar ontem as 7 da noite pensando em durmir um par de horas para irmos jantar e acabamos acordando hoje as 7 da manha.
Ja sabiamos que o companheiro Marcao estava a caminho entao fomos tomar o banhinho matinal e se preparar para a chegado do tao aguardado amigo.

Marcón nao tardou e depois de nos saudarmos calorosamente corremos para pegar os ultimos minutos de cafe da manha. Em um restaurante do proprio Hostel, no andar de cima, com vista para a Plaza de Armas (ponto central de Cuzco) engolimos o paozinho, suco de laranja com abacaxi, cafe e corremos para avisar a pessoa do Hostel que fariamos o passeio pelo Vale Inca. Do cafe saimos direto para a rua e com ele fomos atras do onibus.

Comecava nosso passeio de 10horas pelo Vale Sagrado Inca.
Uma profunda tristeza nos abateu quando entramos no mini-bus e, obviamente, apos nos dirigirmos direto para os assentos do fundo vimos que os assentos do fundo eram 5. Lembramos do amigo Dede deixado para tras e nos entristecemos, nao soh pelo fato de que ele estando ali teria substituido aquele fetido argentino que sentou entre nos a viagem inteira, mas porque tambem compartilharia do passeio com agente.

Primeira parada Pisac, mercado local com dezenas de pecas artesanais. Foi o primeiro contato com a arte local de fato, (jah que nossa visita ao lado "nativo" da cidade no dia anterior nao nos rendeu boas impressoes). Desca do onibus, corra, tire algumas fotos de llamas, compre algo e corra de volta pro onibus.

Parada para o almoco, Urubamba. Fomos em um restaurante para turistas mas que vende comidas tipicas: Sopinha irreconhecivel, uma massinha de pastel em forma de nacho animal de boa, carne de alpaca!!! (mto boa por sinal), feijaozao um pouco maior que o nosso brasileiro e com um gosto bem diferente e algumas outras coisas. Musica tipica ao vivo na flautinha inca e um violao fizeram o pano de fundo. A comida foi mto boa e com direito a um chazinho de Coca no final que eu e Marcao encaramos apesar do calor.

Proxima parada Ollantaytambo. As ruinas. Pra descrever de forma rapida e sucinta.... A-NI-MAL. Estar numa construcao da epoca e ver como, apesar de tudo, eles eram um povo avancado foi uma bela dose de cultura pra todos nos. As fotos vao contar mais do que qualquer coisa que podemos escrever aqui.

Nosso guia foi otimo, apesar de um atrito entre ele e os argentinos (causado obviamente pelos argentinos que foram logo rechacados pelo resto do nosso grupo). Mais tarde conversando em particular com o guia ele me disse que o pior grupo de turistas sao sempre os argentinos e aproveitou pra dar uma puxada de saco e disse que os melhores e mais simpaticos sao os... BRASILEIROS. Hááá!!! Vencemos os argentinos de novo!!

Ps - todos mais uma vez foram impressionados pelo fato de que ainda que enterrados no meio do vale dos incas, o celular funcionava impecavelmente.

O passeio nos tomou o dia inteiro e chegamos ao hostel 8pm e encerramos com uma refeicao aonde....? No MC Donalds INKA claro, pq jah tinhamos tido nossa dose suficiente de comida tipica por um dia e decidimos balancear com Mc pra continuarmos todos bonitos e saudaveis.

Conversei com "James" agora ha pouco, (que apesar do nome eh um Peruano nativo daqueles bem tipicos dono do hostel - eh um cara muito gente fina e atencioso, sempre pronto pra ajudar como a grande maioria dos daqui do hostel.) e devemos amanha de manha fechar o passeio pra machu picchu no Sabado.

Aguardem cenas dos proximos capitulos...
Ps - Dedeh!!! compramos um souvenir pra vc amigo! aehuaehuaehua

5 comentários:

  1. Que passeio legal! Ainda mais com a "flautinha inca e violão" como pano de fundo, não é Daniel? UHUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs
    Vânia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ter mais notícias de vcs e dos passeios.
    Espero que aproveitem bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. pode ser no chile, no peru, a correria de vcs smp marca presença neh? mas tem q ser assim neh? afinal de contas brasileiro smp dx td pra ultima hora. ou no caso de vcs, pros últimos minutos neh?
    hehe

    é uma pena msm q o De num pôde ta aih cum vcs neh?
    e é claro q nenhum argentino poderia substituir nenhum d vcs!

    to loca pra ver as fotos do vale inca. ta vendo o poder da vivo? hehe funciona ate no mais profundo vale... ahahahaha

    então quer dizer q vcs comeram mc inca? e aih, é melhor, pior ou = ?

    continuem postando q tao sendo bem legais esses relatos.

    bjinhus
    =p

    ResponderExcluir
  4. Fiot..aquele telefonema em plena madrugada, foi tudo de bom...ficamos muito aliviados...e agora lendo seu sucinto relato ficamos ainda mais felizes...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Marcao, tambem fiquei muito aliviado com sua ligacao. Quase nao consegui jogar poker de preocupacao com vc.....

    ResponderExcluir